Política

Twitter bloqueia perfil do PCO após ordem de Alexandre de Moraes

Na tarde desta quarta-feira (22), a rede social Twitter bloqueou o perfil do Partido da Causa Operária (PCO). A decisão ocorre após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinar que as plataformas bloqueiam contas do partido.

Em caso de descumprimento, as empresas deverão pagar multa diária no valor de R$ 20 mil, sem prejuízo da imposição de outras medidas coercitivas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
O PCO é alvos do inquérito das fake news por criticar Alexandre de Moraes e o STF. Para Moraes, há fortes indícios de que o PCO esteja utilizando dinheiro público para fins ilícitos.

“Conta do PCO no Twitter, com 45 mil seguidores, acaba de ser derrubada por ordem de Alexandre de Morais”, disse Rui Costa Pimenta, presidente do partido.

“Na época da ditadura militar censuravam matérias. Hoje fecham órgãos de comunicação inteiro. Ficamos cientes de que a luta contra a liberdade de expressão avança”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Antes do Twitter, o TikTok cumpriu a ordem de Moraes. Porém, a rede social afirmou que o PCO é “partido político regularmente constituído”, sustenta que o despacho do ministro não indicou nenhum conteúdo na plataforma que conteria ilícitos e diz que a decisão de Moraes fere “gravemente” garantias constitucionais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile