Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) protocolou notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ex-presidente da Casa Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e o senador Marcos do Val (Podemos-ES).
Na notícia-crime, ele aponta os supostos crimes de corrupção ativa e passiva. Pacheco, Alcolumbre e Marcos do Val têm foro privilegiado e só podem ser julgados pelo Supremo
Na semana passada, Marcos do Val afirmou, em entrevista ao Estadão, que recebeu R$ 50 milhões em emendas do chamado orçamento secreto por ter apoiado a campanha de Rodrigo Pacheco à Presidência do Senado, em fevereiro de 2021.
Do Val afirma que foi mal interpretado ao comentar a liberação de emendas parlamentares. Ele também negou que os recursos remetam a qualquer demonstração de “gratidão” por ter apoiado a eleição de Pacheco.
Vieira também protocolou no Conselho de Ética do Senado representação contra os três – Pacheco, Alcolumbre e Do Val – por quebra de decoro parlamentar.