Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Justiça Federal do Rio de Janeiro (JFRJ) suspendeu, por dois meses, o leilão de apartamentos do operador financeiro Dario Messer, conhecido como o “doleiro dos doleiros”.
Em decisão assinada desta quarta (20), a juíza Caroline Vieira Figueiredo acolheu os argumentos da defesa de que ainda não se definiu se o juiz federal Marcelo Bretas tem competência ou não para o caso.
Bretas é o responsável pela operação “Câmbio, Desligo”, um desdobramento da Operação Lava Jato que prendeu Dario Messer.
Há, no entanto, o questionamento sobre sua real competência sobre o caso – que deverá ser decidida no futuro. O próprio Bretas suspendeu os processos, e agora a juíza suspendeu o leilão de bens.
“Considerando a complexidade e o volume da ‘Operação Câmbio, Desligo’ e o fato de que há um recurso em habeas corpus as vias de ser julgado no STJ, exatamente acerca da competência deste juízo, entendo por bem suspender o curso desta ação penal e das demais vinculadas à ‘Operação Câmbio, Desligo’, por dois meses”, escreveu a juíza, que disse esperar que o caso seja resolvido na corte superior até lá.