Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Durante entrevista para o programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira (3), o deputado federal eleito Guilherme Boulos (Psol), disse que a chapa composta pelo ex-presidente Lula (PT) e pelo ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), não terá uma agenda econômica liberal, caso seja eleita no segundo turno.
O líder do MTST, disse que em nenhum momento, as ideias liberais do Alckmin foram incorporadas ao programa de governo”.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central nos governos de Lula, comandar a Fazenda, Boulos adisse que “as posições econômicas que Meirelles defende são contrárias às posições que estão no plano de governo” e, portanto, não consideraria coerente ter Meirelles responsável pela economia.
Boulos é um boçal, mas aqui ele explica muito bem porque Lula e Meirelles não fazem o menor sentido juntos. pic.twitter.com/7jCVZouQGt
— Renato Breia, CFP® (@rbreia) October 5, 2022
“É bom que o Meirelles se posicione contra o Bolsonaro e a favor de Lula, como o fez, melhor do que se fizesse ao contrário. Mas as posições econômicas que o Meirelles defende são contrárias às posições econômicas que estão no plano de governo de Lula. O plano de governo de Lula é a revogação do teto (de gastos). O Meirelles fez o teto. O plano do Lula é a revogação da reforma trabalhista. O Meirelles fez a reforma trabalhista”, afirmou Boulos.