Eleições 2022

TSE determina que PT tire do ar vídeo que associa Bolsonaro a canibalismo

Na noite de domingo (8), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a suspensão imediata da veiculação de propaganda eleitoral do PT que relaciona o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao canibalismo. Segundo a decisão, do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, a propaganda eleitoral usa trecho de entrevista capaz de configurar “grave descontextualização”.

A campanha de Lula divulgou propaganda eleitoral em que mostra entrevista concedida por Bolsonaro ao jornal americano The New York Times em que o presidente relata a visita a uma comunidade indígena. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com o ministro, a campanha de Lula altera o “sentido original de sua mensagem, porquanto sugere-se, intencionalmente, a possibilidade de o candidato representante admitir, em qualquer contexto, a possibilidade de consumir carne humana”. Sanseverin apontou ainda em sua decisão que “a reportagem se refere a uma experiência específica dentro de uma comunidade indígena, vivida de acordo com os valores e moralidade vigentes nessa sociedade”.

“Em análise superficial, típica dos provimentos cautelares, verifica-se que, como alegado, a propaganda eleitoral impugnada apresenta recorte de determinado trecho de uma entrevista concedida pelo candidato representante, capaz de configurar grave descontextualização”, diz o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile