Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Durante discurso nesta quarta-feira (26), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, agradeceu pelas manifestações de apoio nos últimos dias, após ter sido xingada pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ).
“Gostaria de reafirmar que nós somos um tribunal”, disse Cármen Lúcia, completando que o objetivo do Supremo é “fazer cumprir uma Constituição”.
“Como já foi reiterado aqui, não é tarefa simples. Menos ainda, em horas de tentativa de subversão ou de erosão democrática e contra o estado de direito. […] Dificuldades fazem parte, mas o Brasil vale a pena, o estado de direito vale a pena, a democracia vale o que cada um de nós faz”, afirmou a magistrada.
“Vários de nós passamos – nesses últimos tempos especialmente, talvez diferente de outros períodos, mas que já devem ter se repetido em outros períodos – por agruras que vão além de qualquer civilidade”, disse Cármen Lúcia.
“Portanto serenamente, do mesmo jeito, continuo julgando e acho um privilégio na minha vida estar entre os senhores ministros desta composição. Tenho certeza de que estamos juntos, porque o atingimento de um é de todos, mas nós temos este compromisso com este grande sonho dos homens, no caso brasileiro, constitucionalmente definidos”, continuou.