Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quarta-feira (16), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante seu discurso na COP27, que a sobrevivência do planeta Terra dependia da sua vitória contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O Brasil acaba de passar por uma das eleições mais decisivas da sua história, uma eleição observada com atenção inédita pelos demais países. Primeiro, porque ela poderia ajudar a conter o avanço da extrema direita autoritária e antidemocrática e do negacionismo climático no mundo, e também porque do resultado da eleição no Brasil dependia não apenas a paz e o bem estar do povo brasileiro, mas também a sobrevivência da Amazônia e, portanto, a sobrevivência do nosso planeta”, disse o petista.
“Ao final de uma disputa acirrada, o povo brasileiro fez a sua escolha e a democracia venceu. Com isso, voltam a vigorar os valores civilizatórios, o respeito aos direitos humanos e o compromisso de enfrentar com determinação a mudança climática. O Brasil já mostrou ao mundo o caminho para derrotar o desmatamento e o aquecimento global. Entre 2004 e 2012, reduzimos a taxa de devastação da Amazônia em 83%, enquanto o PIB agropecuário crescia 75%”, complementou Lula em trecho de seu pronunciamento.
Ele ainda exaltou os resultados ambientais dos seus dois primeiros mandatos e de dois anos do Governo Dilma (PT).