Política

Ex-chanceler de Lula, Celso Amorim defende “moeda única” para países da América Latina

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em entrevista ao site O Globo na noite de terça-feira (06), o ex-chanceler de Lula (PT), Celso Amorim, defendeu a criação de uma moeda única para todos os países da América Latina. A declaração foi feita por ele após participar de um evento no Teatro Tuca, em SP.

De acordo com ele, porém, a criação de uma moeda única também envolve o ministro da Fazenda. Fernando Haddad (PT), mais cotado para o cargo, é um defensor da ideia. Ele escreveu um artigo sobre o tema em abril deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Acho uma ideia boa. Temos de retomar o espírito integracionista e acho que essa é uma força que pode nos ajudar muito”, afirmou Amorim.

“Mas eu não sou economista, isso vai além da política externa, envolve o ministro da Fazenda. Se for quem eu estou achando que pode ser, vai ser bom” completou, fazendo referência a Haddad.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A criação de uma moeda única para a América Latina foi citada por Lula ainda durante a campanha eleitoral como forma de o Brasil e os demais países do continente não ficarem tão dependentes do dólar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile