Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista à Folha, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que o discurso de Lula (PT) ao ser diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a impressão de que o governo federal “já assume envelhecido”.
Aécio afirmou ter visto nova versão da crítica petista à “herança maldita” de FHC nas menções ao “legado perverso” de Bolsonaro.
“Impossível não sentir um certo tom nostálgico ao ouvir o discurso do presidente agora diplomado. O ‘nós contra eles’ parece retornar com força, assim como uma nova versão da ‘herança maldita’ dos anos FHC, agora intitulado ‘legado perverso’”, afirmou.
Herança maldita foi um termo cunhado em 2003 para definir o que seriam problemas deixados para trás pelos anos tucanos na Presidência (1995-2002).
Para Neves, o maior dos equívocos de Lula é, de acordo com ele, acreditar que todos que “não votaram no 13 na última eleição são bolsonaristas”.
O deputado disse também que a PEC da Gastança “não é um bom começo”.
Ele completou afirmando que Lula se equivoca em crer que todos que votaram nele estarão dispostos a “apoiar aventuras econômicas como as conduzidas pelo seu partido no passado”.