Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta terça-feira (20), o futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o presidente eleito Lula (PT) espera “o momento de oportunidade adequada” para anunciar “a grande totalidade” dos 37 ministros do seu novo governo.
“Essa semana ele pretende anunciar os ministros, mas com calma”, disse Rui Costa em coletiva de imprensa.
“A maioria ou quase a totalidade, ele [Lula] já tem definida. Está esperando uma oportunidade adequada para fazer o anúncio”, afirmou em conversa com jornalistas.
Questionado se Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, conseguirá indicar um ministro, como forma de facilitar a aprovação da PEC fura-teto, Rui Costa desconversou sobre o assunto.
“Isso aí cabe a quem está dialogando tanto na composição do governo como na relação com o Congresso”, afirmou o futuro ministro.
Rui Costa disse que a estrutura dos 37 ministérios está montada, mas sem aumento de custos em relação à atual de 23 pastas no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Dá para dizer que vai ter uma estrutura menor (por pasta) que a atual e vai ter o mesmo custo. A delegação que o presidente me deu foi para ampliar para 37 ministérios sem elevar o número de cargos, sem elevar os custos. Nós conseguimos fazer”, afirmou.