Política

Flávio Dino diz que governo Lula não vai permitir que opositores façam protestos no dia da posse

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em entrevista à GloboNews nesta quinta-feira (29), o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a equipe de Lula da Silva (PT) assumirá o governo nos primeiros minutos do próximo domingo (1º).

A decisão acontecerá mesmo que a cerimônia formal de posse só ocorra à tarde do mesmo dia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Flávio Dino disse ainda que o governo petista não vai permitir que opositores ao futuro governo façam protestos ou causem tumulto na área da Esplanada dos Ministérios.

No local, acontecerá a cerimônia de posse e os shows de comemoração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“O novo governo, independentemente do ato de posse formal, começa à 0h01 do dia 1º de janeiro. E eu estou afirmando cabalmente que não haverá pessoas que vão invocar o direito de reunião para frustrar outra reunião que já está marcada, que é a posse presidencial”, disse Dino.

Ainda na entrevista, o futuro ministro citou o inciso 16 do artigo 5º da Constituição Federal, que trata do direito de reunião. De acordo com ele, essa atuação será proibida.

“O dito artigo 5º, inciso 16 diz que a liberdade de reunião em local aberto é sem armas. E ninguém pode convocar uma reunião, uma manifestação, e frustrar outra previamente convocada”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ou seja, essas pessoas não podem e não irão se manifestar no local de uma reunião previamente marcada, que é a posse presidencial”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile