Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Paulo Tadeu, apresentou uma conta ao tribunal de R$ 21 mil, pedindo ressarcimento por despesas com o dentista. Ele é ex-deputado pelo PT do DF.
O salário como conselheiro do TCDF é de R$ 35 mil, sem contar os adicionais. O documento que embasa o pedido para que o TCDF reembolse o conselheiro explica que ele precisa usar uma “placa de mordida miorrelaxante”.
O apetrecho do ex-deputado do PT serve para quem durante a noite fica forçando a mandíbula ou batendo os dentes involuntariamente ao dormir.
No pedido de ressarcimento, o conselheiro do TCDF informa que o valor se refere ainda ao tratamento dos dentes “21, 25 e 35″.
Ao solicitar que o dinheiro público banquem seu tratamento, o ex-deputado petista anexou um relatório e o orçamento da clínica odontológica contratada por ele, além do recibo do cirurgião-dentista.
O TCDF tem até 30 dias para fazer o ressarcimento pelos três dentes e pela placa.
“O plano Rubi da Assefaz não contempla tratamentos odontológicos de quaisquer espécie”, justificou o conselheiro no pedido.