Política

Alexandre de Moraes analisa pedido de prisão de Anderson Torres

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, analisa um pedido de prisão do ex-secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. A informação é do portal R7.

O ex-ministro de Bolsonaro está nos EUA e teve a prisão solicitada pela Advocacia-Geral da União (AGU) do Governo Lula. Ele nega qualquer ligação com atos de domingo (08).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Torres estava oficialmente no comando da segurança pública de Brasília durante as invasões contra as sedes dos Três Poderes. Porém, ele está passando as férias no exterior.

De acordo com a AGU, houve omissão de Torres em relação ao acampamento montado em frente ao Quartel General do Exército em Brasília.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em pedido enviado ao STF, a AGU pede a prisão de todos os envolvidos em ataques a prédios públicos, inclusive Anderson Torres.

“Prisão em flagrante de todos os envolvidos nos atos criminosos decorrentes de prédios públicos federais em território nacional, inclusive do Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e demais agentes públicos responsáveis poratos e omissões, avaliando, até mesmo, a adoção de outras medidas cautelares que impeçam a prática de novos atos criminosos”, solicitou a entidade do Governo Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao decidir afastar Ibaneis Rocha do cargo de governador do DF, Moraes afirmou que a responsabilização de Torres está sendo avaliada separadamente.

O caso está sob sigilo e Moraes avalia se concede ou não a prisão solicitada pela AGU.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile