Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quinta-feira (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que o rombo da Americanas não se trata de uma “pedalada”, mas de uma “motociata fiscal”. Ele criticou o empresário Jorge Paulo Lemann, um dos maiores acionistas da varejista. A declaração ocorreu em entrevista à RedeTV!.
Lula ainda comparou Jorge Paulo Lemann a Eike Batista, pela possibilidade de a empresa estar envolvida em uma possível fraude fiscal.
Segundo Lula, Lemann “era vendido como suprassumo do empresário bem sucedido”, mas que agora “pode sofrer as mesmas consequências de Eike Batista”, se referindo a possibilidade de fraude fiscal envolvendo a varejista.
“É o que aconteceu com o Eike Batista. Ou seja, as pessoas vendem uma ideia que eles não são, na verdade. E o que eu fico chateado é o seguinte. Qualquer palavra que você fale na área social, qualquer palavra, o mercado fica nervoso, o mercado fica muito irritado. E agora um deles joga fora R$ 40 bilhões de uma empresa que parecia ser a empresa mais saudável do planeta e esse mercado não fala nada, ele fica em silêncio”, acrescentou Lula.