Política

Governo Lula diz ter indício de que 2,5 milhões recebem Bolsa Família de forma indevida

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (09), o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou que há indícios de que 2,5 milhões de famílias recebem o Bolsa Família de forma indevida. A declaração foi feita por ele após ter visitado uma unidade da “Cozinha Solidária” do MTST, no DF.

De acordo com Dias, está em andamento a revisão dos dados do benefício social , e os resultados devem ser apresentados para Lula ainda neste mês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo os dados mais atualizados da pasta do petista, referentes a dezembro do ano passado, 21,5 milhões de famílias recebem o benefício.

“Temos um foco de mais ou menos 10 milhões de beneficiários que estão na linha da avaliação dessa revisão do cadastro. Acreditamos que mais ou menos 2,5 milhões destes que recebem têm grandes indícios de irregularidade”, disse o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Wellington Dias, o Governo Bolsonaro (PL), em troca de votos, fez uma “bagunça” no CadÚnico para garantir que famílias recebessem o benefício de forma indevida.

“Foi desmantelado o cérebro do Cadastro Único. É como se tivesse uma bagunça para perder o controle”, afirmou Dias. “Temos, infelizmente, pessoas com renda elevada, com nove salários mínimos, recebendo Bolsa Família. E pessoas sem renda, com fome, que não conseguem acessar [o programa]. É mais que uma atualização de cadastro, é justiça social”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro do Desenvolvimento Social também disse que há indícios de uso do Bolsa Família para conseguir votos e que isso está em investigação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile