Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A bancada do PSB na Câmara dos Deputados anunciou que acionará o deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) no Conselho de Ética da Casa por suposta “ameaça” ao ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Lula, Flávio Dino.
Ontem (09), Fahur criticou a política de desarmamento do Governo Lula (PT) e provocou Flávio Dino: “Vem buscar minha arma aqui, seu merda”.
“Vamos representar no Conselho de Ética e na Corregedoria. Imunidade parlamentar não é sinônimo de impunidade. Ameaça contra a vida é crime Flávio Dino”, disse o PSB nas redes sociais.
Em nota, o PSB também afirmou que “é inaceitável que, sob a crença de que sairão impunes pelo quesito da imunidade parlamentar, deputados federais sintam-se livres para cometer crimes contra a vida de outras pessoas ou incitar o ódio e saiam impunes”.
Leia a íntegra da nota:
“A bancada do PSB na Câmara repudia as falas do deputado Gilson Cardoso Fahur (PSD-PR), que fez uso de um evento nas dependências da Câmara dos Deputados para ameaçar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta 5ª feira.
É inaceitável que, sob a crença de que sairão impunes pelo quesito da imunidade parlamentar, deputados federais sintam-se livres para cometer crimes contra a vida de outras pessoas ou incitar o ódio e saiam impunes.
O ministro Flávio Dino é uma figura pública que vem atuando incansavelmente pela pacificação do Brasil, contra a violência e em defesa da democracia. A bancada do PSB não vai admitir esse tipo de ameaça e tomará as medidas cabíveis para que o parlamentar responda por seus atos”.