Política

Em discurso no Senado, Janja diz ser alvo de ataques à honra nas redes sociais

Em discurso durante sessão no Senado nesta quarta-feira (8), a primeira-dama, Janja da Silva, afirmou que tem sido alvo de mentiras e ataques à honra na internet. Na ocasião, ela também criticou a sub-representação feminina no Congresso Nacional.

Janja deu as declarações durante sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Cada uma das mulheres aqui sabe as dificuldades do dia a dia da politica. Tenho sido o principal alvo de mentiras, ataques à honra e ameaças nas redes sociais. Até mais que o presidente. Sei que muitas de vocês também passam por isso. A mesma terrível experiência de ver seu nome, seu corpo e sua vida expostos de maneira mentirosa”, disse a primeira-dama.

“Um século depois de Bertha Lutz ter organizado a luta pelo direito ao voto, seguimos tendo que repetir que precisamos estar representadas nos espaços de decisão. […] Temos que comemorar o avanço da representatividade das mulheres no Congresso, mas ainda estamos abaixo da média mundial, que é de 26% dos assentos nos parlamentos”, afirmou Janja.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na sessão, a primeira-dama e outras mulheres receberam o Diploma Bertha Lutz,  prêmio concedido a pessoas que tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos da mulher e questões do gênero no país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile