Política

Flávio Dino irá à CCJ da Câmara para explicar ações no 8 de Janeiro

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Nesta quarta-feira (22), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou um convite para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comparecer à comissão na próxima terça-feira (28). 

Os requerimentos pedem explicações sobre: as ações do governo nos atos de 8 de Janeiro; os decretos relacionados a armas de fogo; e a visita do ministro ao Complexo da Maré, que também é tema de convite em outra comissão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O requerimento é de autoria dos deputados Gervásio Maia (PSB-PB), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Rubens Pereira Júnior (PT-MA). Também foram aprovados, em conjunto, requerimentos de autoria dos deputados Carlos Jordy (PL-RJ) e Caroline de Toni (PL-SC), que previam a convocação do ministro – quando ele é obrigado a comparecer, sob risco de cometer crime de responsabilidade – mas a convocação foi transformada em convite. Outros deputados subscreveram os requerimentos. 

O líder da oposição na Câmara, deputado Carlos Jordy (PL-RJ), queria, a princípio, convocar o ministro. “Ele [Flávio Dino] precisa esclarecer os acontecimentos de 8/1, a ida dele ao Complexo da Maré sem segurança e também a tentativa de intimidação de parlamentares, peticionando o Supremo Tribunal Federal para nos censurar”, disse o parlamentar. Jordy é um dos seis parlamentares contra quem o ministro entrou com notícia-crime por fake news junto ao STF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O deputado Marco Feliciano (PL-SP), por sua vez, quer que o ministro explique por que houve sigilo das câmeras de filmagem do Palácio do Planalto nos eventos do dia 8, além de esclarecer as mudanças na política de armamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile