Política

8 de Janeiro: Kim Kataguiri aciona PGR contra Flávio Dino por crime de responsabilidade e improbidade administrativa

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) acionou a Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), por crime de responsabilidade e improbidade administrativa nos atos do dia de 8 de janeiro.

No dia 29, Kataguiri apresentou um documento que comprova que o ministro da Justiça e Segurança Pública foi informado com antecedência sobre os atos do 8 de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Porém, durante audiência na CCJ da Câmara na terça-feira (28), Dino negou o recebido das informações.

No documento para a PGR, Kim argumenta que Dino “deixou de apresentar providências para impedir os ataques, uma vez que foi informado com antecedência sobre o ato realizado por cidadãos insatisfeitos com o resultado das eleições”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os ofícios comprovam que o ministro mentiu e, por isso, peço que o Procurador Geral da República apresente denúncia ao Supremo Tribunal Federal”, diz o parlamentar na ação.

O requerimento foi apoiado pelos deputados federais Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), Evair Vieira de Melo (PP-ES), Marcel van Hattem (Novo-RS), Gilson Marques (Novo-SC), Adriana Ventura (Novo-SP), Luiz Lima (PL-RJ), Mauricio Marcon (Podemos-RS) e Junio Amaral (PL-MG).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile