Política

Lewandowski diz que momento mais difícil de sua carreira no STF foi o julgamento do Mensalão

Foto: Divulgação/STF

Em entrevista à GloboNews nesta terça-feira (11), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, disse que o momento mais difícil de sua carreira na Corte foi o julgamento do Mensalão, esquema de compra de votos de parlamentares deflagrado no 1º mandato do governo Lula (PT)

“Bem inegavelmente, o momento mais difícil [do mandato] foi durante o julgamento da ação penal 470 o julgamento do Mensalão”, afirmou o magistrado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“(…) Me vi confrontado com uma opinião pública muito adversa, sofri agressões, dificuldade. Foi difícil, mas superei e outro momentos melhores vieram”, completou.

Durante o julgamento do Mensalão, do qual foi revisor, Lewandowski votou pela absolvição dos ex-ministros José Dirceu e José Genoíno, no que foi vencido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na ocasião, o agora aposentado chamou a denúncia contra os dois de “vagas”, pois estariam baseadas sobretudo em declarações.

O julgamento do Mensalão rendeu discussões intensas no STF, com o relator da ação penal e presidente do STF à época, Joaquim Barbosa, chegando a acusar Lewandowski de fazer “chicana” por querer adiar uma das sessões plenárias sobre o tema.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na época, Lewandowski exigiu retratação imediata do colega, e a confusão levou à suspensão da análise do caso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile