Política

Celso Amorim chama de “absurda” a fala dos EUA sobre o Brasil “papagueiar” Rússia

Foto: Antônio Araújo/Câmara dos Deputados

O assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Celso Amorim, classificou como um “absurdo a fala dos Estados Unidos” sobre o presidente brasileiro. Ontem, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, disse que o petista “repete a propaganda russa e chinesa como papagaio sem olhar para os fatos”.

“Dizer que ‘papagueia’ a propaganda russa é totalmente absurdo. Temos vários pontos de convergência, mas em vários momentos o Brasil condenou, no atual governo, a invasão da Ucrânia”, disse Amorim em entrevista para a GloboNews.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Há exageros na maneira de interpretar. A gente tem vários pontos de convergência, mas em vários momentos o Brasil, no atual governo, condenou a invasão na Ucrânia”, 

“Nós não vamos ficar presos ao que disse o porta-voz da Casa Branca. […] Acho que nós temos que olhar para o futuro e pensar quais são as condições que permitam que haja uma conversa”, disse o assessor especial da Presidência da República.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

A fala foi feita pelo porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Kirby, após Lula, durante agenda na China e nos Emirados Árabes, acusar os Estados Unidos e a Europa de prolongarem a guerra na Ucrânia, que já dura mais de um ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo Kirby, a fala de Lula é “profundamente problemática” e os Estados Unidos não têm “nenhuma objeção a qualquer país que queira tentar pôr fim à guerra”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile