Política

Após vazamento de gravações, Nikolas aciona PGR para STF prender ministro do GSI de Lula

Foto: Divulgação

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu que o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Gonçalves Dias, deve ser preso.

De acordo com o parlamentar, a prisão dele seria por conta de omissão nos atos do dia 8 de Janeiro. Dias estava dentro do Palácio do Planalto e interagiu com manifestantes que invadiram o prédio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nikolas Ferreira afirmou nas redes sociais que encaminhou uma notícia-crime contra Dias à Procuradoria-Geral da República (PGR).

O deputado quer a PGR atuando junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela prisão de Dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Como embasamento para pedir a prisão do general, Ferreira citou a decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, contra Anderson Torres.

Ex-ministro da Justiça e secretário de Segurança Pública do DF quando houve as manifestações que culminaram nas invasões dos Três Poderes, Torres está preso desde 14 de janeiro por suposta omissão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“No mesmo entendimento do Alexandre de Moraes, que decretou a prisão do Anderson Torres sob alegação de omissão na defesa dos prédios federais, estou pedindo a prisão do ministro do GSI, general Goncalves Dias, que estava dentro do palácio [do Planalto] no momento da invasão e claramente se omitiu”, afirmou Nikolas.

“Enderecei a notícia crime ao Procurador Geral da República para que atue junto ao Supremo por se tratar de um Ministro do governo Lula”, completou no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile