Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta sexta-feira (21), o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ironizou a parceria firmada entre a chinesa Shein e a Coteminas, empresa do ramo têxtil que pertence a Josué Gomes, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Ao compartilhar a manchete do portal g1 sobre a parceria o ex-ministro da Casa Civil do governo Jair afirmou: “A democracia não tem preço! Será mesmo?”.
Eis a declaração de Ciro Nogueira:
Na campanha, o presidente da FIESP sobe no palanque a favor de Lula. Faz manifesto pela “democracia”, como se fosse independente. Eleito, Lula o convida para ser ministro. Recusa, mas agora ganha sua recompensa.
Numa triangulação, a empresa chinesa que estava para ser tributada pelo governo brasileiro, após viagem a Pequim, decide investir…nas duas empresas do presidente da FIESP, praticamente quebradas! A democracia não tem preço! Será mesmo?
Numa triangulação, a empresa chinesa que estava para ser tributada pelo governo brasileiro, após viagem a Pequim, decide investir…nas duas empresas do presidente da FIESP, praticamente quebradas! A democracia não tem preço! Será mesmo? pic.twitter.com/vmVR2q2u83
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) April 21, 2023
A varejista chinesa Shein fechou parceria na quinta-feira (20) com a Coteminas e a Santanense para estabelecer no Brasil uma rede com milhares de fabricantes do setor têxtil.
Segundo o Fato Relevante publicado pela Springs Global, empresa controlada pela companhia mineira, o acordo envolve o financiamento para “reforço de capital de trabalho” A medida, segundo o documento, seria para atender o mercado doméstico e de outros países da América Latina.