Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, ficou revoltado na manhã desta quinta-feira (27) após o senador Eduardo Girão (Novo-SP) tentar entregar para ele uma réplica de um feto.
O caso aconteceu durante comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal.
“Eu não quero receber isso por um motivo muito simples. Eu vou ser pai agora, e eu sei muito bem o que significa isso. Isso é pra mim uma performance que eu repudio profundamente. Com todo respeito, é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que nós temos no país”, disse Almeida.
“Em nome da minha filha que vai nascer, eu me recuso a receber isso aí. Em nome da minha filha, não vou receber. Isso é um escárnio, não vou receber. Respeitando o seu cargo, eu não vou aceitar, eu sou um homem sério e acredito que o senhor também seja”, continuou.
Em entrevista à BBC News, Almeida já deu a entender que é favorável à descriminalização do aborto.
ASSISTA:
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, ficou revoltado após o senador Eduardo Girão tentar entregar para ele uma réplica de um feto. O caso aconteceu durante audiência no Senado nesta manhã (27). Almeida já deu a entender que é favorável à descriminalização do aborto pic.twitter.com/FFt1pMsLLS
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) April 27, 2023