Política

Nomeado por Moraes, chefe da área de combate a fake news no TSE é exonerado após ser preso em flagrante por violência doméstica

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na manhã desta terça-feira (09), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) demitiu o chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação da Corte, Eduardo de Oliveira Tagliaferro, após ele ter sido preso em flagrante em São Paulo por violência doméstica.

Tagliaferro foi escolhido pelo presidente do TSE Alexandre de Moraes para comandar a assessoria e nomeado para o cargo em agosto do ano passado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O Tribunal Superior Eleitoral exonerou na manhã desta terça-feira, 9 de maio, Eduardo Tagliaferro devido sua prisão em flagrante por violência doméstica e aguardará a rigorosa apuração dos fatos”, informou o TSE em nota.

A Polícia Civil de São Paulo informou que Tagliaferro foi preso na noite de segunda-feira (08).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a corporação, ele chegou em casa alterado e ameaçou a mulher. Os dois se desentenderam e Tagliaferro chegou a disparar um tiro durante a discussão. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a mulher correu em direção à garagem com as filhas em busca de proteção.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vítima solicitou medidas protetivas de urgência, que estão sob análise do Poder Judiciário. A arma usada por Tagliaferro foi apreendida.

O caso foi registrado como violência doméstica, disparo de arma de fogo e ameaça.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile