Política

Flávio Dino tem data para entregar o novo decreto sobre CACs a Lula

Fredy Uehara / LIDE

Nesta segunda-feira (22), o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que vai entregar ao presidente Lula (PT), na quarta (24), a minuta de um novo decreto com novas regras sobre CACs — sigla para colecionadores, atiradores desportivos e caçadores.

“Armas nas mãos certas é o nosso lema, ou seja, obviamente com os profissionais de segurança e aqueles que preenchem os requisitos legais, é apenas isso que temos colocado”, afirmou o ministro durante um evento do grupo LIDE, na Zona Sul de São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Acho difícil alguém caçar na Faria Lima. Então, no caso de caçadores, será preciso especificar a área de atuação dele e que tipo de fauna ele caça, por exemplo. O mesmo valerá para atiradores. Vamos determinar quem poderá ter a autorização, no caso dos que praticam tiro em atividades de alto rendimento”, disse o Dino.

“Não são os CACs verdadeiros [colecionadores, atiradores desportivos e caçadores], são aqueles que usavam falsamente registro de CAC para ter porte de defesa pessoal sem preencher os requisitos legais e também para comercializar arma para o comando vermelho e para o PCC (Primeiro Comando da Capital)”, acrescentou o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile