Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Foram protocolados 48 pedidos de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara dos Deputados, com a assinatura de quatro deputados que pertencem a partidos da base aliada do governo. Esses deputados detêm oito ministérios em seus partidos e são signatários do texto.
Os quatro deputados citados são Thiago Flores (MDB-RO), Rodrigo Valadares (União Brasil-SE), Delegado Palumbo (MDB-SP) e Sargento Fahur (PSD-PR).
Em suas redes sociais, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) compartilhou uma imagem contendo o nome dos 48 deputados que assinaram um pedido. A maioria dos signatários é filiada ao Partido Liberal (PL), partido ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro também pertencia.
O pedido de justificativa citou a visita do ditador Nicolás Maduro, da Venezuela, e a indicação do advogado Cristiano Zanin Martins, de 47 anos, ao Supremo Tribunal Federal. Durante a operação Lava Jato, Martins defendeu o ex-presidente Lula.
Em relação a Maduro, os deputados declaram que Lula feriu o princípio de repúdio ao terrorismo e racismo ao receber o político da Venezuela. Também acusam o mandatário de violar a segurança interna do país, uma vez que Maduro teria entrado com suas aeronaves com os sistemas de rastreamento desativados.
O pedido de impeachment conta com a assinatura de 48 deputados de oito diferentes partidos, incluindo PL, PP, PSD, Novo, Republicanos, MDB, Podemos e PSDB.