Política

Lira: “O governo terá que construir a sua maioria, não sou eu”

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Na última segunda-feira (12), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), destacou em uma entrevista para a GloboNews que a atribuição de construir uma maioria no Congresso pertence ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e não a ele. Ele se considera um “facilitador” neste processo, porém, não pode garantir a aprovação de projetos.

“O governo terá que construir a sua maioria, não sou eu […] Eu tenho sido um facilitador”, disse Lira. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante a entrevista, Arthur Lira também destacou que a Câmara dos Deputados não tem sido uma barreira para a aprovação de projetos propostos pelo governo, porém, alertou que pode haver discordâncias em relação à reforma tributária. Ele explicou que o Congresso tem uma tendência conservadora e que é importante o governo estar preparado para dialogar com pessoas que possuem visões divergentes. Por fim, ele ainda ressaltou que ao longo dos debates e negociações, é possível que ocorram certas discordâncias.

“Cada governo escolhe como fazer a composição da sua base. O presidente Lula optou por fazer um desenho da sua Esplanada dos Ministérios, e esse desenho não teve o rendimento esperado por parte do governo”, disse Lira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile