Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
No Senado Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou na tarde desta quarta-feira (21) participação em um eventual tentativa de golpe de Estado no Brasil e voltou a afirmar que “sempre jogou dentro das quatro linhas” da Constituição.
“Quem falou que eu tramei golpe? Onde está escrito? Onde apareceu meu nome em algum lugar? Eu sempre joguei dentro das quatro linhas desde o primeiro dia. E desde o primeiro dia eu sou acusado de preparar um golpe”, disse Bolsonaro.
“E se alguém está falando, se alguma autoridade que ajudou a evitar uma ditadura no Brasil, se ajudou a evitar, interferiu em algum lugar. Essa pessoa tem que ser questionada. Interferiu como e onde?”, completou o ex-presidente.
O julgamento contra Bolsonaro começa nesta quinta-feira (22) e irá analisar a ação do PDT contra uma reunião no Alvorada com embaixadores no ano passado onde Bolsonaro questionou as urnas eletrônicas.
Bolsonaro é acusado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação e poderá perder seus direitos políticos por 8 anos.