Política

Gilmar Mendes ataca Lei da Ficha Limpa: ‘Feita por bêbados’

Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Durante discussão com Luiz Fux na quinta-feira (23), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou que a Lei da Ficha Limpa, criada para impedir que pessoas com condenações criminais ocupassem cargos públicos, foi feita por “bêbados”.

A declaração foi feita por ele ao reforçar a necessidade de julgar a constitucionalidade do juiz das garantias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na ocasião, Gilmar Mendes disse que não queria ficar discutindo “qualidade legislativa”. Ele lembrou de ter chamado os autores da Lei da Ficha Limpa de “bêbados”. “Lei malfeita”, afirmou o magistrado.

“Nem por isso a declaramos inconstitucional. Agora, todo argumento é em torno dessa questão dos deputados, uma comissão.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Gilmar Mendes ainda salientou que a lei anticrime foi aprovada por mais de 400 deputados: “Se qualquer um que ficar com um ruído, dor de barriga na Câmara achar que tem que parar no STF, nós vamos suspender todas as leis”, afirmou.

“A gente discute essas coisas. Mas vamos de fato julgar o caso? Se é constitucional ou não? O que é possível implementar?”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Admiro a sinceridade de Vossa Excelência de falar isso”, afirmou Fux a Gilmar, em referência à declaração sobre a Ficha Limpa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile