Política

TSE retoma julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível; resultado pode sair nesta quinta

Foto: Reprodução/TSE

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na manhã desta quinta-feira (29), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma o julgamento que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível. A Corte julga uma ação do PDT contra o ex-chefe do Executivo por conta de uma reunião com embaixadores em julho de 2022.

Na ocasião, Bolsonaro fez questionamentos ao sistema eleitoral e a reunião foi veiculada pela TV Brasil. O PDT o acusa de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na última terça (27), o relator do caso Benedito Gonçalves votou para condenar Bolsonaro e deixá-lo inelegível pelo prazo de 8 anos.

Walter Braga Netto, candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro à reeleição no ano passado, por sua vez, teve voto para ser absolvido por “não ter sido demonstrada sua responsabilidade na acusação”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os demais ministros votarão hoje, na seguinte ondem: Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e, por último, Alexandre de Moraes. Para formar maioria são necessários quatro votos.

De acordo com regimento interno do TSE, caso algum magistrado solicite vista do processo (mais tempo para análise), deverá devolver os autos para a retomada do julgamento em até 30 dias, renováveis por mais 30 dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

ASSISTA:

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile