Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Durante sua live na manhã desta terça-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu as propostas que mudam a tributação sobre fundos exclusivos (dos super-ricos) e fundos offshore.
O petista afirmou em sua live que “o que não falta no Brasil são pessoas espertas” que “encontram um jeito de burlar a lei para não pagar imposto de renda”.
“O que não falta no Brasil são pessoas espertas, que sempre estão encontrando um jeito de burlar a lei para não pagar Imposto de Renda. Na pior das hipóteses, consegue fazer com que passe um projeto no Congresso Nacional, que beneficie essa minoria”, disse Lula.
“Aqui no Brasil, quem paga mais é o mais pobre. O mais pobre paga mais imposto de renda do que o dono do banco, porque só desconta mesmo de quem vive de salário. As pessoas que vivem de rendimento, as pessoas que recebem lucro no final do ano, terminam não pagando imposto de renda. Então, o que nós fizemos é uma coisa justa, sensata, que eu espero que o Congresso Nacional, de forma madura, ao invés de proteger os mais ricos, proteja os mais pobres”, afirmou o petista.
“É o que o Brasil está precisando para ser uma sociedade mais democrática, uma sociedade mais igual”, disse Lula.
“Queremos criar uma sociedade de padrão de classe média, onde todos possam ter emprego, todos possam trabalhar, todos possam estudar, todos possam passear, todos possam ter acesso à cultura, ou seja, as pessoas viverem mais dignamente”, completou o presidente.