Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), recebeu nesta quarta-feira, 30, um manifesto em defesa da reforma administrativa assinado por presidentes de 23 frentes parlamentares. A iniciativa visa dar tração à pauta, que já conta com respaldo de Lira e tem sido evocada em eventos com empresários.
“Precisamos fazer que o governo entenda, por bem ou por mal, assim ou assado, que ele tem que entrar nessa discussão. A gente não consegue fazer uma votação com 308 [votos] sem o consenso basilar sobre os princípios”, disse Lira ao receber o documento.
O documento foi entregue durante um almoço da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços, com a presença de várias bancadas, como a da Agropecuária, do Brasil Competitivo e do Empreendedorismo. A manifestação destaca os benefícios da redução do tamanho do Estado para fomentar um ambiente mais favorável aos negócios, o crescimento econômico e a geração de empregos.
“As Frentes Parlamentares assinantes, que representam o setor produtivo e atuam criando e apoiando políticas públicas em prol do desenvolvimento do país e da sociedade brasileira como um todo, vem, por meio deste, manifestar seu apoio à discussão e votação da Reforma Administrativa no Congresso Nacional“, afirma um trecho do documento.
O texto também pontua que o momento político seria oportuno para a discussão da reforma administrativa, dada a aderência da matéria entre membros do Congresso e evidência de temas referentes ao custo do Estado, como a reforma tributária.
Arthur Lira também mencionou a possibilidade do governo enviar um novo texto sobre o assunto, que seria incorporado à PEC já em tramitação, e que não há intenção de prejudicar os atuais servidores. A reforma, como já disse em entrevistas anteriores, vai atingir apenas os futuros servidores a serem contratados.