Política

Emenda de ministro de Lula banca obras com suspeitas de irregularidades

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Uma emenda ao orçamento do ministro das Comunicações do Governo Lula, Juscelino Filho (União Brasil), bancou obras com suspeita de irregularidades em Vitorino Freire, no Maranhão. A informação é do jornal O Estadão.

A cidade de Vitorino Freire é administrada pela irmã do ministro e prefeita, Luanna Rezende (União Brasil).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o jornal, auditoria realizada em março pela Codevasf constatou asfalto mal feito, ruas esburacadas, rachaduras e falta de sinalização nas ruas da cidade que deveriam ser pavimentadas.

A emenda que bancou as obras foi apresentada por meio do Orçamento Secreto, em 2020, quando Juscelino Filho ainda era deputado federal, de acordo com o Estadão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O valor da emenda é de R$ 7 milhões. R$ 5 milhões destinados por Juscelino teriam sido usados para asfaltar a estrada que passa em frente a 8 fazendas do ministro e da família dele e o restante para pavimentar outras ruas da cidade.

A auditoria realizada pela Codevasf na cidade que encontrou obras irregulares não identificou problemas na construção da estrada que leva até as fazendas de Juscelino.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com as suspeitas de irregularidades e apenas 24,87% das obras concluídas, o repasse de recursos foi suspenso pela Codevasf em setembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile