Política

Moro é pego no flagra: “não pode ter vídeo de você falando que votou a favor”

(X/ Estado de S. Paulo)

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) foi alertado por um aliado a não expor seu voto ao ministro da Justiça, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF). A conversa foi registrada pelo fotógrafo do jornal O Estado de S. Paulo Wilton Junior durante a sessão do plenário do Senado.

Mais cedo, Moro foi  flagrado sorrindo e abraçado ao ministro da Justiça durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O fotógrafo Wilton Junior, do jornal O Estado de S. Paulo, capturou a mensagem no celular de Moro durante a sessão no plenário do Senado. Na conversa com alguém identificado como “Mestrão”, o aliado alertou o senador sobre a repercussão nas redes sociais, mencionando que o “coro está comendo”. Imagens de Moro abraçado a Dino circularam na internet naquela quarta-feira (13).

Após o alerta, Mestrão tentou acalmar Moro, dizendo: “fica frio que já já passa (sic)”. No entanto, em seguida, reforçou a orientação ao parlamentar: “não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, senão isso vai ficar a vida inteira rodando”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em resposta às mensagens de Mestrão, Moro afirmou: “Blz (beleza). Vou manter meu voto secreto, é um instrumento de proteção contra retaliação (sic)”.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(X- Estado de S. Paulo/Wilton Junior,)

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile