Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã desta quarta-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que espera ver de Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) uma atuação como um “comunista do bem” quando assumir o cargo.
A declaração foi dada por Lula na manhã desta quarta-feira (20) durante a abertura da última reunião ministerial do ano no Palácio do Planalto.
O petista também parabenizou a aprovação de Dino ao Supremo e afirmou que ele seguirá como ministro da Justiça até o dia 8 de Janeiro, quando acontecerá comandar um evento no Congresso Nacional em alusão ao 1º ano dos atos de 8 de janeiro.
Lula disse esperar que o futuro ministro do STF seja um “comunista do bem”, que ele diz ter sido atribuído a ele pela direita de que é um comunista.
“Segundo a extrema direita, foi o primeiro comunista a assumir a Suprema Corte, e eu espero que seja um comunista do bem que tenha amor, carinho e, sobretudo, que seja justo. Porque ali não pode prevalecer apenas a visão ideológica. […] Não pode trair o teu compromisso com o povo brasileiro e com a verdade”, disse o presidente.
O petista afirmou também que ministros do STF não podem “ficar dando entrevista ou palpite do voto”, que tem que se pronunciar apenas nos autos dos processos e “é isso que interessa para quem recorre à Suprema Corte”.
Lula disse estar confiante de que Flávio Dino será “motivo de orgulho” no cargo de ministro do STF.
ASSISTA:
'Espero que seja um comunista do bem', diz Lula sobre Flávio Dino no STF; 'Tô confiante que você será motivo de orgulho para o nosso país', disse o presidente nesta quarta-feira (20) durante a última reunião ministerial do ano pic.twitter.com/dZK8br9ReE
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) December 20, 2023