Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na quarta-feira (03), o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) protocolou um requerimento para a abertura de uma CPI para apurar a atuação da Mynd8, agência responsável por 34 perfis de entretenimento e ativismo político.
Entre os perfis que supostamente são agenciados pela Mynd, estão o “Garoto do Blog” e “Alfinetadas dos Famosos”, apontados por influenciadores digitais, como Daniel Penin, como os responsáveis por distribuir, junto com o perfil da Choquei, uma “fake news” que teria levado Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, a cometer suicídio.
“Estou protocolando, agora, um requerimento de abertura de uma CPI para investigar a MYND, seus sócios, perfis e influenciadores sob sua gestão”, disse Gayer nas redes sociais.
“Vamos expor de uma vez por todas o verdadeiro GABINETE DO ÓDIO – CPI da verdadeira Milícia Digital!”, completou.
Estou protocolando, agora, um requerimento de abertura de uma CPI para investigar a MYND, seus sócios, perfis e influenciadores sob sua gestão. Vamos expor de uma vez por todas o verdadeiro GABINETE DO ÓDIO – CPI da verdadeira Milícia Digital!
— Gustavo Gayer (@GayerGus) January 3, 2024
O outro lado
A agência Mynd8 divulgou uma declaração nesta quinta-feira (4) para negar as acusações de estar associada a 34 perfis de fofoca nas redes sociais. No comunicado, a empresa afirma ser alvo de “informações falsas”. A empresa nega ser dona de perfis de fofoca, alegando responsabilidade apenas pela publicidade das páginas. (Leia a íntegra da nota aqui).