Política

Oposição defende fim do foro privilegiado durante reunião com Pacheco

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Durante reunião com o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, parlamentares da oposição defenderam nesta quarta-feira (31) o fim do foro privilegiado como uma das prioridades de votação neste ano.

Após operações da Polícia Federal (PF) contra congressistas, aprovadas pelo STF, os deputados e senadores da oposição querem aprovar projetos que envolvam as competências do Supremo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A PEC 333/17, que propõe o fim do foro especial em casos de crimes comuns, foi aprovada no Senado em 2017 e agora tramita na Câmara dos Deputados, sem previsão de andamento.

A oposição pediu articulação de Pacheco com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que o projeto seja pautado o mais rápido possível.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao site Metrópoles, o vice-líder da oposição no Senado, Eduardo Girão (Novo-CE), afirmou que o foro privilegiado é um “guarda-chuva de um mecanismo que protege poderosos no Brasil”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É um poder que esmaga os menores. Quem deveria investigar o STF é o Senado e quem deveria investigar o Senado é o STF. A gente quer o devido processo legal no país. É algo que é um dos anseios da sociedade”, afirmou o parlamentar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile