Política

Haddad diz que governo precisa da ajuda do Congresso para garantir ‘déficit zero’

Foto: Reprodução/TV Senado

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Durante conferência do BTG Pactual, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (06) que a equipe econômica trabalha em novas medidas para atingir o déficit fiscal zero em 2024, mas acrescentou que a “política precisa ajudar”.

“Todo esforço que estamos fazendo é para os três poderes se entenderem. Se isso continuar acontecendo, eu sou muito otimista com a economia brasileira. Mas a política precisa ajudar, precisa continuar aberta para se debruçar sobre os dados, reconhecer a legitimidade desses dados, pedir ajuda externa quando for o caso”, disse Haddad.

O petista acrescentou que seu otimismo com o Brasil depende do “nosso otimismo em relação à política”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro da Fazenda ainda afirmou que a meta de zerar o déficit fiscal depende do Congresso.

“O resultado primário [das contas públicas] depende de vários fatores, como por exemplo apreciação das medidas que o governo manda ao Congresso. Então o resultado primário depende do Congresso Nacional. A meta pode estar fixada em lei, mas o nosso papel é ir apresentando [a forma de atingí-la] ao Congresso, com uma certa gradualidade”, disse o ministro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Haddad disse ainda que a área econômica mapeou “custos tributários [e adotou medidas] para conseguir tornar possível, em algum momento do futuro próximo, equilibrar as contas do Estado brasileiro”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile