Política

Datena se filia ao PSDB: 11º partido e a incógnita sobre a candidatura em SP

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Em um momento de fragilidade e buscando um nome popular e “outsider da política”, o PSDB de São Paulo filiou o apresentador José Luiz Datena na manhã desta quinta-feira (4). A cerimônia aconteceu no Novotel Jaraguá, no Centro da capital paulista.

A chegada de Datena ocorre após a debandada de vereadores do partido na Câmara Municipal de SP por conta das eleições municipais e da anunciada saída do prefeito Ricardo Nunes (MDB). O apresentador, que já se filiou ao PSB em dezembro de 2023 e era cotado para vice da pré-candidata Tabata Amaral, pode agora se tornar a cabeça de chapa da legenda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com a filiação ao PSDB, Datena se filia ao seu 11º partido desde 1992. Já integrou PT, PP de Paulo Maluf, antigo DEM e novo União Brasil, além de PSC, PDT e MDB. Há pelo menos uma década que o apresentador de programas policiais de Ribeirão Preto ensaia voo concreto na política, mas sempre desiste de última hora.

A filiação de Datena marca uma nova fase do PSDB na busca por retomar o comando da Prefeitura de São Paulo, que governou quatro vezes nas últimas décadas. O partido aposta na popularidade e no perfil “outsider” do apresentador para conquistar o eleitorado em 2024.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda não está definido se Datena será de fato o candidato a prefeito pelo PSDB. A decisão final dependerá de pesquisas internas e do cenário político mais próximo das eleições.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile