Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Senador Marcos do Val (Podemos-ES) comemorou nesta terça-feira (14/5) a reativação de suas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, o senador compartilhou uma imagem com a legenda: “Redes sociais liberadas. Preparem seus corações”.
No entanto, esta não foi sua primeira publicação após a liberação do Instagram. Há seis dias, o senador comemorou a aprovação de um projeto de lei que proíbe negócios com empresas estrangeiras acusadas de trabalho escravo. Em um vídeo postado, ele adicionou a legenda: “Censurar um senador para que ele não consiga acusar o culpado”.
No X (antigo Twitter), o senador ainda não tem publicações recentes. Sua última postagem foi em 14 de junho, quando Marcos do Val afirmou estar fiscalizando as ações anticonstitucionais do ministro Alexandre de Moraes.
Desde junho de 2023, as redes sociais do senador Marcos do Val estavam bloqueadas por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Naquele mesmo mês, o senador foi alvo de operações que investigavam seu possível envolvimento em atos antidemocráticos.
Em agosto, o senador utilizou o plenário do Senado para criticar a suspensão, afirmando que “a livre transmissão de pensamentos e opiniões é um elemento fundamental dos mandatos parlamentares para estabelecer comunicação com os eleitores e a população em geral”.
Ver essa foto no Instagram