Política

Projeto que equipara aborto ao homicídio atinge 3,1 milhões de visualizações em 2 dias no site da Câmara

Foto: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O departamento de comunicação interativa da Câmara observou um interesse excepcional pelo Projeto de Lei (PL) 1904/24, apresentado pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e outros 32 parlamentares, que propõe equiparar o aborto realizado após a 22ª semana de gestação ao homicídio.

Em apenas dois dias, nos dias 12 e 13 últimos, a proposta alcançou 3,1 milhões de visualizações e 780 mil interações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde o início do ano, aproximadamente 109 mil propostas têm sido monitoradas nos canais da Câmara, totalizando quase 30 milhões de visualizações. O PL 1904/24 representou 12,22% dessas visualizações em apenas dois dias, enquanto a segunda proposta mais vista contribuiu com apenas 3,02%.

A enquete sobre o projeto, disponível no site da Câmara, já recebeu 776.939 votos até o momento. A maioria esmagadora (88%) manifestou discordância total com a proposta. No dia 13, devido ao grande número de acessos simultâneos, 4% dos usuários encontraram mensagens de erro ao acessar a página da enquete, mas o problema foi prontamente corrigido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O projeto está em tramitação sob regime de urgência e poderá ser votado diretamente no Plenário, sem passar previamente pelas comissões da Câmara.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile