Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A ex-deputada federal e atual candidata à vereadora em São Paulo, Joice Hasselmann (Podemos-SP), surpreendeu ao anunciar sua saída da campanha de reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para declarar apoio a Pablo Marçal (PRTB) na disputa pela prefeitura da capital paulista. A decisão de Joice gerou uma resposta irônica de Nunes, que afirmou nas redes sociais: “Já vai tarde! Agora está do lado ‘certo’”.
O apoio de Joice a Marçal veio após dois dias depois de ela ter chamado o ex-coach de “babaca” em um vídeo publicado nas redes sociais, onde o acusou de tentar criar intrigas entre Nunes e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar dessa mudança abrupta de postura, Joice assegurou que seu apoio a Marçal não tem qualquer motivação de troca de favores. “Não apoio Nunes nem amarrada. Meu voto é do Marçal”, declarou, deixando claro seu descontentamento com a administração do atual prefeito, a quem acusa de falta de firmeza no governo, chegando a chamá-lo de “frouxo” nas redes sociais.
Joice anunciou sua candidatura à vereadora em 27 de julho deste ano, afirmando na época que havia aceitado a “missão” de ajudar Nunes a se reeleger e a manter Guilherme Boulos (Psol) e a esquerda “longe da prefeitura”.
O prefeito Ricardo Nunes chegou a gravar um vídeo declarando apoio à candidatura de Joice, mas em uma conversa com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Nunes teria deixado claro que seu apoio foi apenas protocolar, como o dado a outros cerca de 600 candidatos da coligação, negando qualquer proximidade com a ex-deputada. Durante esse encontro, Nunes também teria descartado a possibilidade de incluir Hasselmann em seu governo.