Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Ministra de Lula, Simone Tebet sugere restringir abono salarial
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Política

Ministra de Lula, Simone Tebet sugere restringir abono salarial

🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Quinta-feira (25) no Mercado Livre

🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre

🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Quinta-feira (25) na Shopee

🧡 Ver Ofertas na Shopee

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), defendeu uma revisão das regras do Simples Nacional. Tebet não detalhou as propostas específicas para cortes de gastos, mas sugeriu a limitação do abono salarial para trabalhadores que ganham até 1 salário mínimo (R$ 1.412).

A fala foi feita pela ministra de Lula em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (05).

As alterações no regime tributário, que atualmente beneficia pequenas empresas, podem ser parte das medidas destinadas a aumentar a arrecadação do Governo Lula (PT), com o objetivo de equilibrar as contas públicas.

O Governo Lula tem enfrentado pressão para apresentar uma agenda de cortes de gastos. No final de agosto, o governo anunciou que iniciaria uma revisão dos benefícios sociais.

A equipe econômica afirmou que, sem fornecer detalhes específicos, planeja alterar as regras dos benefícios sociais.

Na entrevista, Simone Tebet disse que o momento da política “não é em ano eleitoral” e que o Congresso Nacional está parado. De acordo com a ministra, para realizar as mudanças, “tem que dialogar com a outra Casa”: “Temos mecanismos para alcançar a meta zero, com revisão de gasto vertical –de erros, fraudes e ineficiência– e com a integração de políticas públicas, que é o 2º eixo da revisão de gastos. A gente tem que discutir a revisão de gasto estrutural, mas, enquanto tivermos essa gordura, é o tempo de amadurecermos esse debate transparente com o Congresso”.

Tebet afirmou que está avaliando a integração e o redesenho de políticas públicas. Entre as áreas a serem revisadas está o abono salarial, um benefício anual de 1 salário mínimo concedido a quem recebe até 2 salários mínimos.

A ministra de Lula sugeriu a possibilidade de restringir esse benefício anual apenas para aqueles que recebem o salário mínimo.

“O abono salarial era só para quem ganhava até 1 salário mínimo e passou para 2 salários mínimos. Acabamos com o abono ou diminuímos o abono de 2 para um salário mínimo? Integração pode significar juntar duas ou três políticas em uma só. Posso fazer um grande projeto nesse sentido na área social”, disse Tebet.

Escrito Por

Pode ser do seu interesse

São Paulo

🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Quinta-feira (25) no Mercado Livre 🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre 🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos...

São Paulo

🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Quinta-feira (25) no Mercado Livre 🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre 🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos...

Brasil

🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Quinta-feira (25) no Mercado Livre 🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre 🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos...

Política

🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Quinta-feira (25) no Mercado Livre 🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre 🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Recomendados para você

Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit