Política

Em meio ao avanço das queimadas no País, Lula viajará aos EUA no próximo sábado

Foto: Reprodução/X @FlavioBolsonaro (Meramente ilustrativa)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizará viagens internacionais antes das eleições municipais de 2024, programadas para 6 de outubro. Em setembro, ele visitará Nova York, nos Estados Unidos, e a Cidade do México, no México.

O Brasil enfrenta um cenário crítico de queimadas e incêndios florestais em 2024. De acordo com dados divulgados na semana passada pelo Monitor do Fogo, do Mapbiomas, entre janeiro e agosto deste ano, os incêndios já atingiram 11,39 milhões de hectares no país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Do total, 5,65 milhões de hectares foram consumidos pelo fogo somente em agosto, representando 49% das áreas atingidas em 2024.

Lula participará da 79ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá em Nova York entre os dias 22 e 25 de setembro. Ele deve embarcar para os Estados Unidos no dia 21. Durante o evento, o presidente apresentará um pacote de medidas ambientais focadas no combate às crises climáticas, incluindo a proposta de um “Estatuto Jurídico da Emergência Climática”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, Lula deve anunciar o presidente da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá em Belém (PA) em 2025. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, também estará presente no evento.

Já a viagem ao México está prevista para os dias 30 de setembro e 1º de outubro, quando Lula comparecerá à posse de Claudia Sheinbaum, presidente eleita do país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social, Lula retornará ao Brasil em 25 de setembro, após a Assembleia Geral da ONU, antes de seguir para o México.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile