Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou novos exames médicos neste domingo (10), como parte do acompanhamento pós-acidente doméstico sofrido há três semanas. O chefe do Executivo foi atendido pela manhã no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.
De acordo com o boletim médico divulgado, Lula apresentou melhora significativa em relação aos exames anteriores. Como resultado, ele foi liberado para realizar viagens aéreas, uma etapa importante de sua recuperação. Este foi o quinto exame de rotina feito pelo presidente desde o incidente, que teve como objetivo monitorar a evolução de seu quadro. Nos boletins anteriores, Lula havia sido classificado com quadro “estável” e apto para o exercício das funções presidenciais em Brasília.
O acidente ocorreu no dia 19 de outubro, quando o presidente caiu no Palácio da Alvorada e sofreu um ferimento na cabeça. Como medida de precaução, a equipe médica recomendou o cancelamento de sua viagem à Rússia, marcada para o dia seguinte.
Além disso, durante o período eleitoral, o presidente deixou de participar de alguns compromissos, como atos de campanha de Guilherme Boulos (PSOL) para a prefeitura de São Paulo, e não votou no segundo turno das eleições em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Confira a íntegra do boletim médico:
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 10/11/24, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para repetir a avaliação por imagem.
Ele permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea.
O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.