Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) solicitou ao ministro das Cidades, Jader Filho, a criação de um programa nacional para a construção de banheiros. O petista ainda se antecipou a possíveis críticas do Ministério da Fazenda, ressaltando que o projeto não deve ser visto como um gasto, mas sim como uma questão de “decência e respeito”.
Lula também disse que, para atender seu pedido, será preciso a contratação de um sistema especializado em fazer banheiro.
“Eu morei em uma casa em que moravam 27 pessoas. Era uma casa que tinha um banheiro só, não tinha descarga, não tinha chuveiro. Eu sei o que é uma pessoa ter um banheiro, banheiro é a coisa mais simples. E como pode ter 4 milhões de pessoas sem banheiro? Eu falei para o Jader Filho, ministro das Cidades: pode preparar um programa, porque nós vamos fazer os banheiros que as pessoas precisam”, disse Lula durante fala de abertura do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) nesta terça-feira (26), em Brasília.
“Depois não venha a Fazenda falar: ‘isso é gasto’. Não venha dizer, porque isso não é gasto, é decência, é respeito. Eu vi na televisão as pessoas indo para o mato, sem lugar para tomar banho”, acrescentou o petista no evento.