Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ambiente na Câmara dos Deputados está propício para a derrubada do decreto do governo federal que elevou as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A insatisfação dos deputados com a medida foi destacada pelo presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), em postagem nas redes sociais nesta quinta-feira (29).
Segundo Motta, durante reunião realizada na noite de quarta-feira com ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, foi possível perceber que o “clima é para derrubada do decreto do IOF na Câmara”.
O presidente da Casa afirmou ainda que os parlamentares acordaram com a equipe econômica do Executivo um prazo de 10 dias para a apresentação de um plano alternativo ao aumento do imposto.
“Combinamos que a equipe econômica tem 10 dias para apresentar um plano alternativo ao aumento do IOF. Algo que seja duradouro, consistente e que evite as gambiarras tributárias só para aumentar a arrecadação, prejudicando o país”, escreveu Hugo Motta.
