Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (4) que a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, aparenta fragilidade, mas tem demonstrado competência à frente da estatal. A declaração foi feita durante cerimônia de anúncio de investimentos em refino e petroquímica, em Duque de Caxias (RJ).
“Quem olha pra Magda assim, à primeira vista, essa mulher frágil, que anda devagar, que fala manso — às vezes eu tenho até dificuldade de entender —, pensa que ela não tem condições de dirigir uma empresa da magnitude da Petrobras”, disse Lula.
O presidente continuou: “E a surpresa é que a companheira Magda é extraordinariamente competente, não pra dirigir uma Petrobras, pra dirigir duas Petrobras, ela teria competência”.
Em outro trecho do discurso, Lula usou uma expressão popular para comentar a atuação da executiva: “Quem vê a Magda assim pensa ‘ah, aquela presidente é bobinha, vamos acossar ela’. Tá ferrado. Tá ferrado porque não sabe a quantidade de inteligência tratada de veneno que tem na cabeça dessa mulher”, afirmou, abraçando a presidente da estatal.
Magda Chambriard assumiu o comando da Petrobras em maio, após a demissão de Jean Paul Prates. Engenheira e ex-diretora da Agência Nacional do Petróleo (ANP), ela é funcionária de carreira da própria Petrobras.
