🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Quarta-feira (15) no Mercado Livre
🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Quarta-feira (15) na Shopee
🧡 Ver Ofertas na ShopeeO ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, faltou à sessão da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15). Ele havia sido convocado para falar sobre o risco de uma ação militar dos Estados Unidos em território brasileiro.
Taurina, Vitamina D3, Colágeno, Creatina, Magnésio, Biotina e mais: veja a lista de 15 suplementos
Como a convocação é obrigatória, a comissão decidiu enviar à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime contra o ministro por suspeita de crime de responsabilidade.
Ao abrir a sessão, o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) afirmou que não houve “confirmação clara ou expressa de não comparecimento” e classificou a justificativa enviada pela assessoria como “evasiva e lacônica”. “Está flagrante o cometimento de crime de responsabilidade”, disse o congressista.
A sessão estava marcada para as 10h. No mesmo horário, Vieira tinha uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Planalto. O Ministério das Relações Exteriores enviou uma comunicação oficial à comissão informando que não seria possível comparecer devido a conflitos de agenda.
Em 10 de julho, o ministro havia enviado um ofício à comissão pedindo o adiamento do encontro para o período de 11 a 14 de agosto, que ele classificou como “mais adequado”. Os deputados, no entanto, mantiveram a data.
Ômega-3 mais vendidos do Mercado Livre: Dark Lab 77% OFF + R$20 e Omega Plus 70% OFF + R$80 – confira
A convocação de Vieira ocorreu após o Itamaraty emitir uma nota oficial sobre o risco de intervenção militar dos EUA no Brasil, sem explicar em que bases essa conclusão foi feita. O ministro também foi convidado pela Comissão de Relações Exteriores do Senado para prestar esclarecimentos sobre o tema, mas, nesse caso, o comparecimento é opcional. Ainda não há data marcada para essa sessão, que deve ficar para depois do recesso parlamentar.























































